sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

FALANDO SOBRE...

..
RIO IN BRASIL?

.. Nossa convidada é Patrícia Biffi, uma profissional de varejo com passagem por algumas das principais empresas de moda como C&A e Cantão. E justamente por transitar no eixo São Paulo-Rio, achamos que seria interessante saber sua opinião nesta época de Fashion Weeks.

..
i - Sendo uma profissional do varejo de moda atuando no Rio, como você vê a aceitação do estilo carioca nas outras regiões do país? ..

PB - A moda carioca conquistou os brasileiros. É impressionante a demanda por marcas cariocas em shoppings em lançamentos por todas as partes do Brasil. O life style carioca mais despojado, mais casual e mais colorido atinge o público de todas as idades e simboliza a liberdade de vestir.

i - Pensando no inverno das cidades mais frias, existe alguma preocupação em diferenciar modelagem e matérias primas?

PB - Com certeza. As marcas precisam se diferenciar com inovações em matérias primas e adaptar suas modelagens para uma coleção mais pesada. A coleção de inverno tem sido um grande desafio. O desenvolvimento de fornecedores e um trabalho focado em importação se tornam fundamentais. ..

i - Como a internet tem ajudado num feedback mais rápido sobre a aceitação das coleções? ..

PB - As redes sociais viraram uma verdadeira ferramenta e um termômetro do sucesso ou não de uma coleção. O Fashion Rio mal acabou e os comentários e feedbacks já estão registrados. Em alguns casos, podemos rever algum detalhe da coleção atual e corrigir definitivamente nas próximas coleções. ..

i - Muitas empresas começaram a lançar uma segunda marca para atingir um segmento mais popular de mercado. Como você está vendo essa tendência? ..

PB - Essa é uma tendência mundial e as empresas estão em busca de um público ávido pelo consumo. Acredito que algumas marcas acelerem seu crescimento com a abertura de sub-marcas. Mas precisam estar atentas ao seu DNA. Muita atenção para não perder o foco de seu core business.

Nenhum comentário:

Postar um comentário